terça-feira, 11 de setembro de 2012

Igreja Católica de Cabo Frio conquista o bicampeonato da Copa Gospel


A II edição da Copa Gospel de Futebol foi um sucesso em Arraial do Cabo. E a final, como não poderia deixar de ser, movimentou torcedores e foi decidida novamente pela Igreja Católica de Cabo Frio contra a Metodista Central, de Arraial, no estádio Barcelão, assim como no ano passado. E novamente a Católica levou melhor, vencendo por 3 a 2 e garantindo o bicampeonato. Para os campeões marcaram Digão (2) e João Marcos. Para o adversário, Botafogo marcou duas vezes.

O jogo começou bem movimentado e logo no começo a Metodista Central abriu o marcador. Em bola parada na lateral do campo, Botafogo chutou direto pro gol, a bola bateu no goleiro Guima e furou a rede. Muita reclamação dos dois times e o árbitro validou o gol: 1 a 0 Metodista.

A Igreja Católica não conseguia armar jogadas e o adversário era perigoso nos contra-ataques. Mas, em uma jogada individual de João Marcos, a igreja cabofriense empatou. O jogador arriscou uma bomba depois do meio-campo, o goleiro colaborou, e a Católica empatou: 1 a 1.

O goleiro veio se redimir. Após boa jogada pela esquerda de Rafael, o camisa 6 cruzou na medida para Digão bater de primeira para grande defesa do camisa 1. Solto na partida, a Católica veio pra cima e esqueceu a defesa. Foi fatal. Em um rápido contra-ataque acabou surpreendida. Após cruzamento da direita, Botafogo apareceu como homem surpresa na pequena área e só teve o trabalho de escorar para as redes: 2 a 1 Metodista. Não houve mais tempo para nada no primeiro tempo.

Precisando do resultado, a equipe da Igreja Católica foi pra cima da Metodista e empatou aos 10min, com Digão, de cabeça, aproveitando escanteio da direita: 2 a 2. Não demorou muito e a equipe virou a partida, novamente com Digão, desta vez em arrancada fulminante. O jogador saiu driblando na entrada da área e cara-cara com o goleiro só teve o trabalho de tirar do camisa 1, fazendo o gol da virada, 3 a 2.

Ainda foram expulsos dois jogadores de cada time. A Metodista tentava atacar e chutar de longe, mas não incomodou a meta de Guima. A igreja Católica tocou a bola para o tempo passar até que o juiz encerrou a partida, para festa dos jogadores.

No final, o ex-salonista Paulinho, grande destaque de Arraial do Cabo no futsal, Dudu, ex-jogador do Vasco e Seleção Brasileira e dois pastores, entregaram a premiação ao artilheiro, melhor goleiro, vice-campeão e ao campeão.

- Apesar de todos os problemas que tivemos com a organização da Copa Gospel, por estar sendo em ano eleitoral, quero agradecer a todos os times e os que nos apoiaram. Podem ter a certeza que ano que vem será ainda melhor e parabéns a todos que participaram – disse o Secretário de Esportes, Henrique Barreto.

Feliz com o título, o jogador Vinicius, da Igreja Católica, destacou a campanha da equipe.

- Fizemos um excelente campeonato. O time todo está de parabéns. Até a final não tínhamos tomado nenhum gol e tivemos o artilheiro da competição. Conseguimos organizar bem a equipe e manter o mesmo esquema da Copa passada. Este título foi importante para recompensar tudo que fizemos para participar, mas principalmente, mostrar que somos um grupo muito unido e eficiente – finalizou.

Melhor goleiro: Guima Cardoso
Artilheiro: Digão










Nenhum comentário:

Postar um comentário